BEM ESCONDIDOS: 10 GUARDA-ROUPAS QUASE INVISíVEIS

Os guarda-roupas da casa e do apartamento são lindos móveis , mas alguns deles podem ser muito volumosos. Isto torna difícil uma configuração bem-sucedida, especialmente em salas menores. Mas se você abordar isso com cuidado, até mesmo um guarda-roupa grande pode quase desaparecer do quarto. Isto requer algum planejamento estrutural e construtivo, que às vezes requer a ajuda de um artesão. Os armários são sempre bons para se esconder no ambiente, desde que sejam da mesma cor do desenho da parede. Em outros casos, espelhos nas frentes ou elementos decorativos diretamente no gabinete fazem sentido. Reunimos alguns exemplos que podem lhe dar uma ideia ou outra.

1 - Solução à medida para tectos inclinados

Este guarda-roupa, feito de acordo com as necessidades específicas do cliente, foi incorporado neste espaço por artesãos profissionais e cobre toda a parede sob o tecto inclinado. Graças à frente de uma cor clara, o enorme guarda-roupa tem uma presença muito discreta no ambiente.

2 - Bem camuflado

As portas de correr brancas deste roupeiro confundem-se com a parede. Como a área foi aproveitada até ao último detalhe, o armário oferece muito espaço de arrumação para roupas, sapatos e acessórios e esconde inúmeras gavetas e compartimentos.

Quando aberto, podemos ver claramente quanto espaço o armário tem e quão organizado é. É perfeito para quem tem muitas coisas e precisa de compartimentos.

3 - Solução de canto

Solução incomum, mas inteligente: este guarda-roupa está no canto de um quarto e foi convertido em camarim. O efeito extraordinário só ocorre quando as portas de correr estão fechadas e o ambiente se reflecte nelas, do chão ao tecto.

4 - Armário de design curvo

Este roupeiro é verdadeiramente excepcional porque cobre completamente a parede e segue uma linha curva. As linhas horizontais, em branco e bege, acentuam o design sinuoso. Dificilmente alguém acreditaria que há um guarda-roupa escondido por detrás.

5 - Divisória decorativa

Os armários grandes podem ser usados como divisórias em apartamentos. Requisito: o armário ser bonito de ambos os lados. Um carpinteiro pode ajudá-lo a construir este volume.

6 - Superfícies de alto brilho

Este guarda-roupa com portas de correr em branco de alto brilho também se encaixou perfeitamente no nicho existente e mais parece uma abertura de parede com porta de correr. Mas há um closet escondido atrás dele!

7 - Clássico armário de madeira

Este armário está totalmente camuflado. Embora se prolongue até ao tecto, não é muito grande para o pequeno espaço. Um painel do mesmo tipo de madeira percorre o outro lado da parede e a cabeceira da cama.

8 - Design espelhado

Os espelhos têm o poder de fazer com que os espaços pequenos pareçam maiores. Neste exemplo, o guarda-roupa tem portas totalmente espelhadas, o que cria uma ilusão de óptica. No entanto, tome nota disto: estes espelhos também podem deixar um ambiente desconfortável, dependendo de quão calmo ou detalhado for o estilo do resto do ambiente.

9 - Proposta contemporânea para armário de canto

O moderno armário de parede cinza prolonga-se do chão ao tecto, faz esquina e sobressai pela sofisticação do design. O cinza antracite assenta a este quarto como uma luva. É a prova de que cores escuras criam espaços muito serenos e aconchegantes.

10 - Discreto e leve como uma pena

Terminamos a nossa colecção de ideias com outro guarda-roupa, também em branco. O armário, que foi adaptado à parede de um mezanino, é branco como as paredes e, por isso, totalmente discreto do ponto de vista visual. Por não ter puxadores, é ainda mais minimalista.

2024-06-07T16:00:26Z dg43tfdfdgfd