RESGATADO CãO PIT BULL EM LEIRIA COM "FERIMENTOS NA ZONA DA CABEçA"

Animal vivia "sem que o seu detentor lhe proporcionasse as condições exigíveis de bem-estar animal".

A Polícia de Segurança Pública (PSP) resgatou um cão de raça Pit Bull Terrier, em Leiria, "que se encontrava a viver sem que o seu detentor lhe proporcionasse as condições exigíveis de bem-estar animal, sendo visíveis ferimentos na zona da cabeça".

 

Em comunicado, a PSP explica que o cão "encontrava-se preso com coleira a uma corrente, sem qualquer abrigo, num terreno em piso de terra batida, anexo a uma habitação, junto da via pública".

Neste âmbito, estava "exposto às intempéries, comprometendo desta forma a segurança e o bem-estar do animal, o que motivou a população a dar o alerta à PSP".

De seguida, constatou-se que o detentor do cão "não possuía toda a documentação legalmente exigida, nem apresentava garantias de que pudesse vir a ter", tratando-se de um animal de "raça potencialmente perigosa".

O cão foi, posteriormente, transportado para o Canil Municipal de Leiria, onde permanecerá para "tratamento das lesões físicas". Uma vez concluído o processo de mudança de titularidade, o cão "será objeto de adoção".

"A PSP reitera o seu compromisso de promover todos os esforços dirigidos à proteção da fauna e flora, solicitando a colaboração de todos os cidadãos na denúncia de situações que ponham em causa o bem-estar animal", conclui-se na nota informativa.

Leia Também: PSP recolhe Pit Bull abandonado. Se ninguém o reclamar vai para adoção

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-07-12T13:44:28Z dg43tfdfdgfd