PAPAGAIO APARECE DEPOIS DE "FIM DE SEMANA DE LOUCOS" LONGE DE CASA

Animal, de oito anos, foi encontrado a oito quilómetros de casa, numa maternidade, "a comer batatas fritas e a brincar".

Um papagaio de Langside, Glasgow, na Escócia, fugiu de casa e passou um "fim de semana de loucos" antes de ser encontrado.

A história é contada pela Sky News, revelando que Jobby, de oito anos, fugiu após a meia-noite, no sábado, de um apartamento no rés-do-chão.

A dona, chamada Apsi Witana, estava a descarregar material após ter estado a tocar com a sua banda, chamada Brenda, quando se deu a fuga.

"Foi aí que ele fugiu. Foi um momento horrível. Ele nunca fugiu antes, mas já o tinha levado em excursões, não muito longe", disse Witana.

De seguida, a mulher percorreu a cidade a colocar cartazes com uma amiga, procurando o papagaio perdido. Também fez vários apelos nas redes sociais.

"Tinha mesmo perdido a esperança que ele voltasse", lamentou.

Eis que, no entanto, no domingo à tarde, Witana recebeu uma chamada de uma enfermeira e de uma paciente na Maternidade Queen Elizabeth, a cerca de oito quilómetros de casa, a dizer que Jobby estava lá.

O papagaio estava a divertir-se, "a comer batatas fritas e a brincar", quando Witana o foi buscar. Assim, 40 horas depois, Jobby regressou a casa depois de um "fim de semana de loucos", mas "bem de espírito, alegre e feliz".

Leia Também: GNR resgata dois mochos-galegos em escola de Santa Maria da Feira

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-07-10T09:50:55Z dg43tfdfdgfd