Apesar disso, paciente parece não ter aprendido a lição.
Um jovem espanhol contou, ao programa de TV 'Espejo Publico', a situação de saúde complicada que atravessou, tudo causado pelo facto de roer as unhas.
Mario contou que tudo começou durante um convívio com amigos, em que começou a sentir dores de barriga, tendo-se deslocado ao hospital.
Aí, foi informado que sofria de uma angina e foi-lhe prescrita a medicação necessária para o seu caso. Porém, finda a toma da prescrição, o homem continuava a sentir-se debilitado, ao ponto de ter ficado paralisado das duas pernas.
De volta ao hospital, Mario descobriu que, afinal, tinha uma bactéria, que entrou no seu organismo pelo facto de o homem roer as unhas.
A bactéria alojou-se na válvula mitral do coração, causando embolias no cérebro, nos rins e no baço. Por fim, a batéria tornou-se tão grande que o jovem teve de ser submetido a uma cirurgia de coração aberto.
Após meses de recuperação, o homem terá conseguido fazer frente ao problema, porém, parece não ter aprendido a lição.
"Continuo a roer as unhas", confessou Mario, que diz ser uma pessoa nervosa, reconhecendo que "é um erro que muitos cometem".
Leia Também: Médica alerta para o problema nas unhas que nunca deve ignorar
Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS
2024-06-11T09:39:34Z dg43tfdfdgfd