GATINHA BEBé RESGATADA COM QUEIMADURAS PERTO DAS CHAMAS NA MADEIRA

A pequena gata, batizada de Chama, sofreu queimaduras nas patas.

Uma gata bebé foi resgatada da freguesia de Jardim da Serra, em Câmara de Lobos, após ter sido afetada pelo incêndio que lavra na Madeira há quatro dias. Segundo a associação Ajuda a Alimentar Cães, que procedeu ao resgate, a gata, batizada de Chama, sofreu queimaduras nas patas.

 

"Continuamos nos incêndios a salvar vidas. Mais uma gatinha bebé resgatada do Jardim da Serra. A Chama tem as patinhas queimadas, mas já está no nosso cantinho a receber todos os cuidados necessários", informou a associação na descrição de um vídeo do resgate.

As imagens, que pode ver na galeria acima, mostram o momento em que os elementos da associação conseguem chegar até à pequena gata, que estava muito próxima das chamas.

Numa nota, publicada na rede social Facebook, a Ajuda a Alimentar Cães alertou que "em caso de incêndio é importante assegurar a segurança dos animais". 

"Não sabem o que está a acontecer e ficam apavorados. Tire-os de casa e leve temporariamente para a casa dos seus familiares ou amigos. Não os deixem presos e sozinhos à espera de um destino cruel", frisou.

Sublinhe-se que, de acordo com o mais recente balanço oficial divulgado pelo Serviço Regional de Proteção Civil, às 08h30, o incêndio contava com três frentes ativas, nas áreas do Curral das Freiras e Fajã das Galinhas, no concelho de Câmara de Lobos, e na Serra de Água.

As chamas estão a ser combatidas por 120 operacionais de todos os corpos de bombeiros da região, apoiados por 43 veículos e pelo meio aéreo do arquipélago, sendo que a região conta ainda, a partir de hoje, com o apoio dos 76 elementos da força conjunta da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Leia Também: Na Serra de Água a noite foi "caótica" e sem mãos a medir

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-08-18T16:15:46Z dg43tfdfdgfd