YOUTUBE LANçA O HYPE: UMA NOVA MANEIRA DE IMPULSIONAR OS CRIADORES EMERGENTES

O YouTube anunciou hoje o lançamento do “Hype”, uma nova funcionalidade que visa dar aos fãs um papel activo no sucesso dos seus criadores emergentes favoritos. A novidade foi revelada durante o evento “Made on YouTube”, onde a plataforma apresentou uma série de actualizações destinadas a estimular a criatividade, impulsionar negócios e ligar as pessoas através da plataforma.

No cerne do Hype está a ideia de dar aos fãs a oportunidade de investir no sucesso dos seus criadores favoritos. Ao fazer “hyping” num vídeo, os fãs contribuem para um objectivo comum: ligar os seus criadores preferidos a novos públicos. Os vídeos com mais pontos de hype serão mostrados numa tabela de classificação especial, aumentando as suas hipóteses de descoberta e reconhecimento.

Um vídeo só é elegível para ser “hypado” nos primeiros sete dias após a sua publicação e se publicado num canal com menos de meio milhão de subscritores. Cada utilizador só recebe três “hypes” por semana, e cada “hype” vale um certo número de pontos que se correlaciona inversamente com o número de subscritores que um determinado canal tem. A ideia é que canais com menos subscritores também consigam chegar ao topo da tabela de classificação, então cada “hype” para um canal menor valerá mais pontos. Nota-se que o YouTube pensou este sistema para tentar garantir que os canais maiores não dominem a tabela. Os 100 vídeos com o maior número total de pontos chegam ao topo da tabela de classificação.

De acordo com a Google, esta nova funcionalidade representa uma evolução na forma como os fãs podem interagir e apoiar os criadores no YouTube. Para além dos tradicionais likes, comentários e partilhas, o Hype oferece uma maneira mais tangível de demonstrar apoio e contribuir directamente para o crescimento de um canal.

Para os criadores emergentes, o Hype representa uma nova oportunidade de alcançar um público mais amplo e ganhar reconhecimento. A tabela de classificação especial para os vídeos com mais hype pode servir como uma vitrina para novos talentos, facilitando a sua descoberta por parte de novos espectadores.

Resta agora aguardar para ver como o Hype será recebido pela comunidade do YouTube e qual o seu impacto no crescimento e sucesso dos criadores emergentes.

2024-09-18T20:31:43Z dg43tfdfdgfd