WHATSAPP GANHA UMA NOVIDADE PARA FALAR MAIS COM AS PESSOAS!

Em muitas partes do mundo, inclusivamente cá, ninguém dispensa o WhatsApp. Muitos de nós utilizam-no para todas as suas necessidades de comunicação, sejam elas profissionais ou pessoais. A comunicação pode ir além das necessidades reactivas, e parece que o WhatsApp quer encorajar as pessoas a terem conversas mais proactivas. Foram detectadas novas funcionalidades na aplicação de mensagens que indicam aos utilizadores que devem falar com os seus contactos online recentes.

WhatsApp ganha uma novidade para falar mais com as pessoas!

O WABetaInfo detectou várias funções nas versões beta do WhatsApp que ajudariam às conversas proativas. Por exemplo, diz-se que o WhatsApp está a trabalhar numa funcionalidade que sugere contactos para conversar. Uma nova secção na parte inferior da lista principal de conversas irá sugerir novos contactos do livro de endereços do utilizador com os quais este pode começar a conversar. Esta secção pode levar os utilizadores a falar com pessoas com quem nunca falaram antes nesta plataforma.

O WABetaInfo também descobriu que a aplicação pode listar os contactos online recentes. Quando vai à sua lista de contactos para adicionar pessoas a uma chamada, verá alguns contactos online recentes com os quais ainda não interagiu. Esta não é uma lista exaustiva e respeita as definições de privacidade do utilizador relativamente ao seu estado online. Mas não deixa de ser útil saber se alguém esteve recentemente online antes de efetuar uma chamada.

É interessante ver que a aplicação de mensagens instantâneas se concentra em comunicações proactivas. Aplicações como o Telegram notificam os utilizadores na sua lista de conversação principal sempre que um novo contacto se junta à aplicação, o que é muito irritante. O WhatsApp não faz isso, mas se estas funções se concretizarem, então pode-sese preparar para receber notícias de pessoas com quem não fala há algum tempo.

2024-04-17T10:00:09Z dg43tfdfdgfd