SEU CãO VIVE PUXANDO A GUIA? ENTENDA POR QUE ELE FAZ ISSO E SAIBA COMO AGIR

Seu cachorro costuma puxar a guia durante os passeios? Então, ele pode sofrer um problema comportamental conhecido como “reação à coleira”, de acordo com o American Kennel Club.

+ Vídeo hilário: homem usa a criatividade para ensinar cãezinhos a usar o banheiro

+ Estudo indica que cães lembram nomes de brinquedos mesmo passando anos sem vê-los

Segundo o AKC, os cães “reativos à coleira” geralmente reagem com superexcitação, medo ou agressão à guia durante os passeios. Quando ele faz isso, ele está desenvolvendo um hábito e, quanto mais fazem, mais difícil fica de mudar esse hábito. Então, o que fazer?

Não puna seu cachorro

O AKC explicou que o certo é não punir seu cachorro por atacar na coleira, porque isso provavelmente agravará o problema. Seu cão associará a punição à outra pessoa, cão ou objeto, o que pode fortalecer seu medo ou resposta reativa.

Seja proativo

Planeje suas caminhadas para momentos em que é improvável que seu cão encontre algum gatilho de ataque. Isso pode significar ajustar sua programação para caminhar quando menos pessoas estão fora, como à noite ou de manhã cedo.

Mude a resposta emocional do seu cão

Segundo o AKC, a dessensibilização e o contracondicionamento podem ajudar a alterar o comportamento dos cães, mudando suas respostas emocionais de negativas para positivas ou de excitação descontrolada para calma.

Uma maneira de fazer isso é treinar com recompensas ou guloseimas. “Inicie o processo com seu cão na coleira. Espere que eles percebam um gatilho e apresente imediatamente uma recompensa. Quando eles olharem para o gatilho novamente, ofereça outra recompensa”, sugeriu o AKC.

“Continue enquanto o gatilho estiver presente. Com repetição suficiente, seu cão eventualmente, olhará para o gatilho e depois voltará em sua direção, como se dissesse: ‘Eu vi, agora onde está minha guloseima?’. Isso indica que seu cão percebeu que o gatilho faz a recompensa acontecer, então a associação positiva está sendo formada.”

“Agora você pode se aproximar um pouco mais do gatilho e repetir o processo. O objetivo é reduzir lentamente a distância entre o seu cão e o gatilho até que eles estejam a poucos metros ou menos, ao mesmo tempo em que mantém o seu cão abaixo do limite. duplique todo o procedimento novamente com um novo cão ou pessoa”, disse o AKC.

“Continue repetindo com quantos exemplos de gatilho forem necessários para convencer seu cão de que seu gatilho faz grandes coisas acontecerem. você por uma recompensa em vez de atacar”, acrescentaram os especialistas.

Depois de algumas semanas, você pode começar a jogar em caminhadas a uma distância confortável dos outros. Certifique-se de recompensar seu filhote porque ele reage, pois cada experiência negativa irá atrasá-lo. Se eles reagirem, aumente mais distância na próxima vez e repita os passos.

2024-09-07T19:02:35Z dg43tfdfdgfd