FICOU BILIONáRIO COM A IKEA, MAS ANDAVA DE AUTOCARRO E VIVIA NUMA CASA PEQUENA

Na VERSA estamos sempre atentos às novidades partilhadas pela Ikea, seja a coleção Tyg, que apresenta 20 tecidos pré-cortados e que por certo vão espevitar a tua veia criativa para as artes da costura, ou as novas mesas de encaixar Sonhult que te ajudam a poupar dinheiro.

E por falar nisso, essa era uma das atividades preferidas de Ingvar Kampard: poupar dinheiro. O patrão da Ikea, um dos homens mais ricos do mundo e que faleceu em 2018 com 91 anos, era famoso por levar um estilo de vida modesto e recatado.

Em vez de ter um motorista privado e uma coleção de carros de luxo na garagem, preferia andar de autocarro, dispensava os jatos privados e só voava em classe económica. Também vivia numa casa modesta em Älmhult, na Suécia, que refletia a sua filosofia de vida simples, e fazia as refeições não em restaurantes de luxo, mas na própria Ikea.

Ingvar Kampard aplicava o mesmo princípio de economia à administração da Ikea, procurando formas de reduzir os custos e oferecer produtos acessíveis aos consumidores, o que contribuiu para o sucesso do modelo de negócios da Ikea, que fundou em 1943 com base num negócio de vendas por correspondência.

Acabaria por tornar-se na maior cadeia de móveis em todo o mundo, com Ingvar Kampard a ocupar o 8.º lugar no Bloomberg Billionaires Index quando faleceu, com uma fortuna avaliada em 58,7 mil milhões de dólares.

E sabes como surgiu o nome Ikea? Tão simples como isto: as iniciais do seu nome (Ingvar Kampard), a quinta onde cresceu (Elmtaryd) e a cidade (Agunnaryd).

2024-07-27T02:04:25Z dg43tfdfdgfd