ESTE é O MELHOR DETERGENTE PARA A SUA MáQUINA DE LAVAR!

As máquinas de lavar facilitam muito a nossa vida. Basicamente, é colocarmos lá a roupa e já está. No entanto, há sempre algumas opções a tomar. É necessário escolher-se o programa certo, mas há outra coisa ainda mais importante, até porque nos pode fazer poupar dinheiro. Assim qual é o melhor tipo de detergente para a sua máquina de lavar?

Este é o melhor detergente para a sua máquina de lavar!

As cápsulas

Tal como as cápsulas para máquinas de lavar loiça, as cápsulas para roupa contêm ingredientes de limpeza líquidos (e por vezes em pó) dentro de uma película que se dissolve e é feita para ser adicionada diretamente ao tambor da máquina de lavar. Quando a cápsula atinge a água, a película dissolve-se, libertando os ingredientes de limpeza no mundo selvagem das roupas sujas.

Para além do fator óbvio de conveniência, muitas pessoas consideram as cápsulas para roupa superior aos detergentes líquidos porque vêm pré-medidos.

De facto, as cápsulas não só têm um melhor desempenho porque são medidas corretamente, mas também porque têm ingredientes de limpeza mais concentrados.

Para além disso as cápsulas para roupa suja podem poupar espaço. Se vive num apartamento minúsculo e não tem muito espaço para arrumação, uma caixa das cápsulas para roupa certa pode substituir o amaciador de roupa, uma caixa de detergente e outros produtos para tirar nódoas.

Mas vai pagar mais por este detergente para a máquina de lavar

É claro que as cápsulas para roupa suja não são, de longe, superiores aos detergentes normais em todos os aspectos. São muito mais caras do que os detergentes líquidos e em pó. Alguns podem custar até 50% mais. Os detergentes em pó são os mais económicos, seguidos dos líquidos e depois das cápsulas.

E embora exista um fator de conveniência definido nas suas embalagens pré-doseadas, essa conveniência também o limita. Com os detergentes líquidos e em pó, tem muito mais controlo. Se quiser fazer uma carga muito pequena, por exemplo, pode escolher uma pequena quantidade de detergente com os pós e os líquidos.

Com as cápsulas, se tiver uma carga extra grande de roupa, poderá ter de usar duas – e isso pode ficar caro se fizer muitas cargas grandes. Por outro lado, se tiver uma pequena carga de roupa delicada, está limitado à quantidade de detergente já existente na cápsula, que é provavelmente excessiva. Por vezes, isso pode levar à acumulação de químicos na roupa.

Também não é possível pré-tratar as nódoas com as cápsulas como se faz com os detergentes líquidos. Como se destinam a ser simplesmente atiradas para a máquina, isso significa que terá de comprar algo extra para pré-tratar as nódoas. E se lavar à mão a roupa delicada, também precisará de algo para o fazer.

Detergente em pó

A vantagem óbvia do detergente para a roupa em pó em relação às cápsulas e até mesmo ao detergente líquido para a roupa é o custo. O detergente em pó é mais barato e pode ser mais amigo do ambiente do que outras opções, porque requer menos embalagens e menos água.

Se quiser ser verdadeiramente amigo do ambiente, pode fazer o seu próprio detergente em pó ou recarregá-lo numa mercearia de desperdício zero.

Algumas pessoas consideram o detergente em pó mais fácil de medir do que o detergente líquido para a roupa, o que também pode poupar dinheiro, uma vez que utilizará sempre a quantidade exacta de que necessita.

O maior problema do detergente em pó é que nem sempre se dissolve completamente nas máquinas de lavar, especialmente se lavar a roupa em água fria. Para utilizar o detergente em pó no tratamento de nódoas, forme uma pasta com água quente e aplique-a em nódoas de sangue, nódoas de barro ou nódoas de lama e sujidade.

Detergente liquído

Os detergentes líquidos para a roupa são mais caros do que as versões em pó, mas mais baratos do que as cápsulas. Não deixam resíduos na sua roupa, independentemente da temperatura da água.

O detergente líquido é também uma opção conveniente para lavar a roupa à mão, uma vez que não tem de esperar que o detergente se dissolva, como acontece com o detergente em pó ou em cápsulas.

O detergente líquido também é útil para a remoção de nódoas e é particularmente eficaz na remoção de nódoas de gordura e óleo. Para utilizar o detergente líquido na remoção de nódoas, basta aplicar uma pequena quantidade de detergente antes da lavagem como pré-tratamento.

2024-03-28T21:30:08Z dg43tfdfdgfd