ESTA FOI A RAZãO PELA QUAL PRINCESA DIANA MUDOU OS VOTOS DE CASAMENTO

Conhecida por quebrar as regras e deixar a família real à beira de um ataque de nervos, a Princesa Diana começou logo aos 20 anos a deixar a sua marca, quando eliminou a palavra “obedecer” dos seus votos de casamento.

Diana Spencer casou com o Príncipe Carlos a 29 de julho de 1981 e, de acordo com o The Mirror, optou por fazer esta mudança após descobrir rumores sobre o relacionamento de Carlos com Camilla Parker Bowles. A vontade de Diana era cancelar o casamento, mas foram as irmãs, Lady Sarah e Lady Jane, que a convenceram a desistir da ideia.

Todas as noivas reais, tanto a Rainha Isabel, como a Princesa Margarida ou a Princesa Ana tinham feito a promessa de obedecer aos maridos nos votos de casamento, tal como dita o Livro Anglicano de Oração Comum, datado de 1662 e oficialmente conhecido como The Book of Common Prayer.

No entanto, durante a cerimónia de casamento na Catedral de S. Paulo transmitida para milhões de pessoas em todo o mundo, Diana prometeu “amá-lo, confortá-lo, honrá-lo e mantê-lo, na saúde e na doença”, mas não obedecer. Apesar das alegadas discussões que Carlos e Diana tiveram com o Arcebispo de Canterbury sobre a inclusão da palavra, a verdade é que Diana levou a sua avante.

A decisão controversa acabaria por deixar marcas e a verdade é que tanto Kate Middleton, como Meghan Markle optaram por seguir-lhe o exemplo e evitaram usar a palavra “obedecer” quando casaram com William e Harry em 2011 e 2018, respetivamente.

2024-07-27T01:34:22Z dg43tfdfdgfd