DONOS SABEM POUCO A RESPEITO DOS PRóPRIOS GATOS, INDICA ESTUDO

De acordo com um novo estudo, os donos de gatos ainda têm muito o que aprender quando se trata de seus felinos de estimação.

+ Compilação de vídeos hilários reúne gatos assustados

+ Gatos usam a urina para se comunicar, demonstra estudo

Encomendada pela PetSafe e conduzida pela OnePoll, a pesquisa envolvendo 2.000 proprietários de gatos dos EUA descobriu que apenas 17% dos entrevistados sabiam que os gatos têm 18 dedos e quase metade (46%) não sabia que muitos gatos são intolerantes à lactose.

A maioria (56%) não sabia que os gatos ronronam tanto por prazer como por angústia e apenas um quinto (20%) sabia que os gatos partilham 96% do seu DNA com os tigres. Além disso, mais de quatro em cada dez (47%) não sabiam que os gatos tendem a beber mais água corrente do que água parada.

Mais de três quartos (86%) também relataram que seus gatos estão suficientemente hidratados regularmente, mas três em cada quatro (75%) não sabiam que os gatos deveriam beber cerca de 30 ml de água por cada quilo de peso diariamente.

A pesquisa descobriu que, embora seis em cada dez pais de gatos (59%) admitam que acreditam que é mais saudável para seus felinos beber água filtrada do que água não filtrada, apenas 34% seguem essa regra e dão água filtrada regularmente aos seus gatos.

Os resultados surpreenderam a equipe, já que, antes da pesquisa, os donos deram a si mesmos uma classificação de quatro em cinco sobre o quão bem eles cuidam de seus gatos e disseram acreditar que seus gatos também lhes dariam uma nota quatro em cinco por serem excelentes proprietários.

“Pela forma como os pais dos gatos se classificam em termos de paternidade de animais de estimação, é óbvio o quanto os donos amam seus amigos peludos – não há dúvida sobre isso”, disse Janna Chollet, gerente sênior de marketing da PetSafe.

“A pesquisa descobriu que sete em cada dez (69%) disseram que conseguem dizer o que o seu gato está pensando, mesmo que não consigam se comunicar por meio de palavras. Mas também revelou algum espaço para melhorias no conhecimento sobre os gatos, para que possamos cuidar melhor destes companheiros peludos.”

2024-04-16T17:33:20Z dg43tfdfdgfd