Notícias

Trending:


Os piores desastres industriais da História

É normal acontecerem acidentes mas, quando são de natureza industrial, os resultados costumam ser trágicos. Dê uma vista e olhos nesta galeria para conhecer outros desastres terríveis que causaram vítimas mortais e feriram muitos outras.


As melhores bandas sonoras de sempre

O que seria dos filmes sem música? Mesmo os filmes mudos tinham música ao vivo a acompanhar e, desde então, a banda sonora do cinema moderno tornou-se um elemento essencial do cinema contemporâneo. Em filmes como Pulp Fiction ou Black Panther, por exemplo, a música tornou-se tão memorável quanto os próprios filmes. Isso é verdade em O Rei Leão, o clássico de animação de 1994 com canções de sucesso como Hakuna Matata e Can You Feel the Love Tonight? Como deve saber, O Rei Leão teve um remake de grande orçamento, com vozes de Beyoncé, Donald Glover e uma série de artistas de classe mundial. Naturalmente, o elenco recriou canções do filme original, dando um toque único a algumas melodias da nossa infância. Além do mais, Beyoncé produziu The Gift, um álbum de acompanhamento com novas músicas dela, de Jay-Z, e até mesmo da sua filha Blue Ivy Carter. Clique para revisitar O Rei Leão, assim como as bandas sonoras de filmes mais icónicas de sempre.


A cidade que está obcecada pelo número 11

Há quem dê significados especiais a alguns números, escolhendo mesmo um número da sorte. Curiosamente, a cidade de Soleura parece estar obcecada com o número 11. Mas qual será a razão por trás desta curiosa obsessão? A pitoresca cidade, situada na Suíça, cultivou uma estranha fixação pelo número 11. Parece que tudo foi criado à volta desde número mágico, de uma forma muito curiosa. No entanto, a origem desta obsessão continua envolta em mistério. Clique na galeria e fique a saber mais sobre esta caricata e surpreendente história.


Vlad, o Empalador e a lenda de Drácula

Como é que um cruel senhor da guerra medieval com uma predileção por empalar as suas vítimas em estacas de madeira inspirou o vampiro mais popular de sempre? Veja esta galeria para descobrir!


Kate Moss desmente Amber Heard em tribunal: "Depp nunca me atirou pelas escadas abaixo"

Continua a troca de acusações em tribunal entre Johnny Depp e Amber Heard. O ator disse que a ex-mulher o agrediu durante a lua de mel e contou ainda com um testemunho abonatório.


Pais depois dos 60

Ter filhos após uma determinada idade pode ser perigoso para as mulheres. No entanto isso é completamente diferente para os homens, que podem tê-los sem problemas bem depois da idade da reforma. Ter filhos é algo que sentimos que temos de ter enquanto novos, mas estes pais famosos estão a ir contra a corrente! Dê uma olhadela nesta galeria para ver quais das suas celebridades favoritas tiveram filhos depois dos 60 anos de idade.


Shein: a loja online de fast-fashion que usa o algoritmo para dominar o mercado

Há uma empresa chinesa que está a dar cartas no mundo da moda. Chama-se Shein, só tem lojas online, e já vale mais do que a Zara e a H&M juntas.


Será a sua casa um perigo para a saúde?

As pessoas geralmente acham que, depois de fecharem a porta da frente, é impossível ficarem mais seguras. Mas e quanto aos perigos que espreitam dentro de casa? Os estudos sugerem que a sua casa está cheia de ameaças — qualquer coisa, desde produtos de limpeza nocivos e bolor escondido a frigoríficos contaminados e mangueiras de jardim tóxicas. Portanto, quão segura será na realidade a sua casa? Clique nesta galeria e fique chocado(a) com as maneiras como a sua casa pode na verdade torná-lo(a) doente.


«Tens que queimar isto Aida»

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) muito desolada e desnorteada, acaba por encontrar um bocadinho da foto que rasgou da irmã de Tomé e culpa-a pela reviravolta que está a acontecer na sua vida. Aida chama-lhe todos os nomes e mais alguns e quer queimar o que resta da foto.


Após aborto espontâneo, Britney Spears diz que vai voltar a tentar aumentar a família

Britney Spears, de 40 anos, anunciou este sábado à noite que sofreu um aborto espontâneo. A cantora norte-americana estava grávida do seu noivo Sam Asghari. Agora, a artista admite que talvez tenha anunciado a gravidez cedo demais, mas não desiste de aumentar a família.


A misteriosa cidade erguida sobre um recife de coral

É numa região remota em pleno oceano Pacífico que reside um mistério que até aos dias de hoje carece de explicação. São as ruínas da bela cidade de Nan Madol. Situada próxima da costa leste da ilha de Pohnpei, na Micronésia, encontra-se esta cidade pré-histórica que é constituída por quase 100 ilhas de pedras esculpidas por homens, sendo esta a única cidade antiga que se encontra sobre um recife de coral. Ninguém conhece ao certo as origens deste local nem a razão que terá levado alguém a construir uma cidade longe de água fresca e de alimentos, no entanto as ruínas estão repletas de histórias e de, como alguns acreditam, de espíritos. Clique na galeria e deixe-se surpreender por este incrível e mágico lugar!


«Como é que o Santiago trai a Irene?!»

Em «Quero É Viver», Rodrigo (Tiago Felizardo) conta indignado a Olga (Sara Barradas), de Santiago (Pedro Hossi) ter estado com a amante na agência. Expressa não perceber como Santiago conseguiu trair uma mulher tão interessante como Irene (Joana Seixas), achando que a amante dele deve ser uma mulher muito apagada.


7 Tarefas de Manutenção Obrigatórias Para Uma Casa Sempre Bonita e Segura

A nossa casa é um dos nossos maiores investimentos, por isso, é importante mantê-la, mesmo que isso nos obrigue a levar a cabo algumas tarefas aborrecidas. Estas tarefas não têm, no entanto, que o deixar assoberbado. Pode levá-las a cabo aos poucos, ao longo do ano, fazendo diferentes tipos de tarefas consoante a estação do ano. Para o apoiar nesse sentido, deixamos-lhe, neste artigo, uma lista de sete tarefas de manutenção obrigatórias para ter...


As estrelas que não dispensam a bicicleta

São cada vez mais os estudos que mostram a importância que optar por um estilo de vida mais saudável pode trazer ao corpo e à mente. Consequentemente, essa escolha também acaba por trazer benefícios ao planeta, uma vez que determinadas opções trazem menos poluição ao meio ambiente. Clique na galeria e saiba quem são as estrelas que estão a dar um contributo pela melhoria do meio ambiente.


Acredita que estas paisagens pertencem ao planeta Terra?

A ideia de viajar no espaço parece ser fantástica. No entanto, a maior parte das pessoas nunca terá a possibilidade de visitar locais que se encontram fora do planeta Terra. Felizmente, o nosso mundo é grande e tem uma diversidade de paisagens, que parecem pertencer a outros planetas. Clique na galeria e surpreenda-se com estas incríveis paisagens que parecem ser de outro mundo!


Os filmes mais controversos da última década

Como acontece com qualquer forma de arte, o objetivo do cinema é estimular a conversa. Seria uma experiência muito chata se os realizadores jogassem sempre pelo seguro. Alguns filmes, no entanto, são tão polémicos que o seu lançamento foi proibido ou, pelo menos, lançou um debate internacional. Estas controvérsias não faltaram na última década, com muitos filmes sendo criticados. Às vezes, o escândalo girava em torno dos próprios filmes, com acusações de whitewashing (escolha de atores brancos para papéis de personagens de cor) e blackface, enquanto outros eram envoltos em polémica devido ao mau comportamento dos seus realizadores. Confira esta galeria para relembrar alguns dos filmes mais polémicos da última década.


Revistas de Decoração do dia 29 de maio de 2022


Oito tipos de amor, de acordo com os gregos antigos

A nossa ideia de amor nos tempos modernos foi reduzida à variedade romântica, e é frequentemente vista como o tipo mais valioso de amor que uma pessoa pode ter, o que faz os gregos antigos dar voltas no túmulo! Segundo eles, na verdade existem oito tipos de amor, e aprender sobre eles pode ajudar uma pessoa a receber mais amor na sua vida e a entender melhor os tipos que podem ser problemáticos. Estes tipos de amor podem ser combinados entre si e transformar-se em laços mais fortes, mas alguns podem transformar-se, individualmente, no tipo mais amargo de amor. Curioso? Clique nesta galeria, com base em informação do site Organic Authority, para ver o que os grandes pensadores gregos antigos concluíram sobre o fenómeno mais importante e complexo da vida.


Mitologia: O que sempre quis saber sobre os deuses e os heróis gregos

As fantásticas personagens da mitologia grega, como Zeus e Héracles, continuam a fascinar miúdos e graúdos até aos dias de hoje. São personalidades que protagonizam histórias incríveis que já deram origem a filmes, livros e séries. Clique na galeria e saiba mais sobre as incríveis figuras da mitologia grega!


A Reportagem Fotográfica de um Elegante e Colorido Apartamento em Cascais

Um projecto de interiores só está verdadeiramente concluído depois de fotografado. São essas fotografias que permitem aos profissionais construir portefólio, partilhar os trabalhos na imprensa e, assim, atrair novos clientes para que possam fazer mais projectos. Por isso, arquitectos, designers e decoradores bem-sucedidos só o são, também, porque alguém soube captar a sua visão e estética, ajudando-os a construir um negócio e a refinar a marca...


Será que comer pão engorda?

O pão é um dos alimentos preparados mais antigos da História e tem sido um alimento de base da nossa dieta desde os tempos antigos. Mas existe agora um debate à volta dos benefícios de saúde do pão. O pão integral é mais saudável do que o pão branco? Há tipos de pão melhores do que os outros? E uma das perguntas mais controversas: comer pão faz engordar? Descubra as respostas clicando nesta galeria.


Sabia que ocorre queda de neve nestes países africanos?

Safaris, calor infernal e savanas são apenas algumas das imagens que vêm à cabeça de algumas pessoas quando estas pensam em África. No entanto, o continente tem uma grande diversidade de paisagens e também de climas. Cadeias montanhosas, florestas tropicais, lagos enormes, praias paradisíacas e desertos áridos podem ser encontrados no mesmo continente, onde as temperaturas podem ir dos -20ºC aos 51ºC. Surpreendido? Clique na galeria e fique a saber quais são os países de África onde ocorre a queda de neve.


As mórbidas atrações do turismo negro

Há quem procure visitar praias, montanhas, marcos históricos ou museus. No entanto, o turismo negro oferece uma realidade que tem reunido cada vez mais adeptos. Pelo menos a julgar pelo número de atrações do género que existem. Cemitérios, memoriais de guerra, antigas prisões e até locais onde ocorreram desastres naturais. A lista é longa e interessados parecem não faltar. Clique na galeria e fique a a conhecer as mais populares e mórbidas atrações do turismo negro.


11 Fotos de Piscinas Mais Populares da Homify em 2022

Quando o calor se faz anunciar, ainda que timidamente, às vezes no fim de Fevereiro ou em Março, às vezes já mais próximos do Verão, o que é que nos vem imediatamente à ideia? Um mergulho numa piscina de águas cristalinas, pois claro! E onde é que isso nos leva invariavelmente? A uma pesquisa de imagens de piscinas que nos inspirem e alimentem esse sonho! Por isso, a esta altura do ano, já estamos em condições de perceber quais foram as imagens...


O 11 de Setembro visto do espaço e outras fotos do outro mundo

As excelentes fotografias tiradas no espaço por astronautas do space shuttle e da Estação Espacial Internacional mostram A Terra de outra perspetiva. Países e continentes são capturados com clareza de alta resolução, com cidades e maravilhas naturais colocadas em foco. Os fenómenos meteorológicos e atmosféricos aparecem com detalhes extraordinários e às vezes alarmantes. E além do nosso mundo, o Sol e a Lua são revelados um magnífico grande plano. Clique na galeria para ver uma coleção espetacular de fotos tiradas do espaço.


Os alimentos que são inimigos do meio ambiente

Quando escolhe determinado alimento para a sua dieta, não está apenas a tomar uma decisão que o afetará. Saiba que esta também afetará o planeta. Determinados alimentos trazem malefícios ao meio-ambiente, uma vez que a produção destes provoca um grande impacto na natureza. Não acredita? Então clique na galeria e surpreenda-se com os alimentos que prejudicam o meio ambiente.


As melhores maneiras de servir Nutella

Nutella é uma pasta de cacau de avelã extremamente popular, amada por miúdos e graúdos! Geralmente é associada ao pequeno-almoço, mas não precisa de ser. Como ingrediente altamente versátil, pode ser incorporado numa ampla variedade de sobremesas! Dê uma olhada na galeria a seguir para descobrir as melhores maneiras de servir Nutella!


Maneiras divertidas de comer sementes de chia

As sementes de chia são ótimas. Estas pequenas sementes contêm muita fibra, proteína, antioxidantes e minerais, incluindo cálcio e magnésio. Além disso, são uma ótima fonte de ácidos gordos ómega-3. Mas estas não são sementes comuns. As sementes de chia têm uma característica muito específica: eles absorvem água e criam uma substância de consistência gelatinosa. Isso torna-as incrivelmente versáteis quando se trata de experimentar na cozinha. Pode comê-las E bebê-las. Além disso, funcionam igualmente bem com alimentos doces e salgados! Adicione sementes de chia à sua dieta e desfrute dos benefícios de saúde deste alimento rico em nutrientes. Clique e siga as nossas sugestões.


"Eu vou": Ana Bacalhau lança música que alerta para obesidade

Ana Bacalhau é o rosto da campanha de sensibilização para a obesidade. A artista lançou, esta quinta-feira, uma música que alerta para esta doença.


O batizado da sobrinha bebé de Carolina Patrocínio

Este domingo, dia 15, promete ser inesquecível para a família de Carolina Patrocínio: não só a mãe da apresentadora, Teresa Vieira de Almeida, completa mais um aniversário, como, também, Camila, sobrinha de Carolina Patrocínio, foi batizada. No Instagram, a comunicadora fez questão de publicar uma série de registos do evento. Nas imagens, pode ver-se que é o marido de Carolina Patrocínio - Gonçalo Uva - o padrinho de Camila.


10 Ideias Para Criar Caminhos de Jardim Harmoniosos

Desenhar e planear um jardim é uma arte. Para além de ser importante conhecer as plantas - de modo a escolher as que melhor se adequam ao clima e solo da região onde vive - há uma miríade de outros elementos a considerar. Entre eles, estão os caminhos de jardim. Estes últimos não têm apenas um considerável impacto no projecto paisagístico: são também fundamentais para que se consiga experienciar e desfrutar do espaço ao máximo. Os caminhos de...


Reality TV: O que os produtores não querem que saiba

Embora os programas de reality TV passem a ideia de que tudo é real, a verdade é que provavelmente os espectadores não teriam interesse se 100 por cento do conteúdo fosse real. O que o espectador realmente vê é a magia da televisão, distraindo-o com drama luzes fortes, de forma a que não consiga ver uma uma equipa a trabalhar para romper relacionamentos, ajustar cenas e criar uma história que, muito provavelmente, não existe. Clique na galeria e fique a saber os segredos mais bem guardados da da indústria da reality TV.


A macabra história real por trás da Bela Adormecida

A esta altura já todos sabemos que a maioria dos contos de fadas têm origens sombrias, mas a história da lendária Bela Adormecida supera tudo em termos de sangue, abuso e tudo aquilo que a humanidade tem de pior. A maldição da princesa da Disney, dormir até que ela seja despertada com o beijo do amor verdadeiro, já é um pouco questionável para os padrões de hoje, mas a versão da Disney está muito longe do original assustador do século XVII. Clique para aprender o verdadeiro conto distorcido da Bela Adormecida. Certamente nunca mais verá a Aurora da mesma maneira.


Lei de emergência sanitária: “É evidente e normal que não estivéssemos preparados juridicamente para uma pandemia”

Numa altura em que o número de casos de covid-19 volta a aumentar em Portugal e em que se fala de uma sexta vaga pandémica, as autoridades nacionais estão a preparar uma lei de emergência sanitária. Isabel Moreira considera que Portugal não estava preparado juridicamente para uma pandemia, mas que agora é tempo de se criar um enquadramento legal.


Atores que eram demasiado novos ou demasiado velhos para os seus papéis

Em mais uma surpresa de Hollywood, Emmy Rossum foi escolhida para interpretar o papel da mãe de Tom Holland na aguardada série 'The Crowded Room', anunciou a Apple TV+. Holland, que tem 25 anos, será o protagonista Danny, e Rossum, de 35 anos, será Candy, a mãe de Danny. A personagem de Rossum "sonha com a salvação sob a forma de uma pessoa", refere a descrição de Candy. O curioso na história é o facto de Emmy ter apenas mais 10 anos que Tom. Como seria de esperar, as reações na Internet não se fizeram esperar. Alguns utilizadores tentaram encontrar uma razão para a escolha e há quem aposte que Rossum aparecerá apenas em flashbacks. O público suspende voluntariamente a sua descrença quando mergulha no universo fictício do cinema e da televisão, mas o desfasamento entre ficção e realidade por trás da câmara pode ser chocante! De estrelas pré-púberes que incorporam as partes mais sombrias da humanidade, a atores de vinte e trinta anos a interpretar adolescentes de secundário, veja esta galeria para ver quais atores eram jovens demais, e velhos demais, para os seus papéis.


É menor e defende a supremacia branca. Quem é o rapaz que invadiu o debate online no Liceu Camões?

O responsável pela invasão de um debate online sobre racismo, o ano passado, no liceu Camões, em Lisboa, foi detido pela Polícia Judiciária. Trata-se de um rapaz de 17 anos que pode vir a responder agora pelos crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência.


Ana Moura e Pedro Mafama."Agarra em Mim" junta o casal de artistas

Poucas semanas depois de ter sido mãe pela primeira vez, Ana Moura lançou uma música nova. Chama-se "Agarra em Mim" e junta-a a Pedro Mafama, numa cumplicidade artística e pessoal. O videoclipe foi gravado um mês antes do nascimento da filha de ambos e desvenda o amor que os une aos olhos do público.


Advogada de Johnny Depp expõe incongruências de Amber Heard: "Esta é a faca que lhe ofereceu, certo?"

O julgamento que está a opor os atores Johnny Depp e Amber Heard entrou numa nova fase. A atriz está a responder agora às perguntas colocadas pela advogada do ex-marido, que está a tentar expor alegadas inconsistência no testemunho.


Chegada de turistas fez aumentar venda de droga no Algarve. GNR deteve oito suspeitos de tráfico de estupefacientes

Em apenas dois dias, a GNR deteve oito suspeitos de tráfico de droga em Vilamoura e em Albufeira. Os homens atuavam junto a zonas de diversão noturna, onde há maior concentração de turistas. Os suspeitos têm entre 19 e 35 anos e são de várias nacionalidades: portuguesa, britânica e sueca.


‘Obi-Wan Kenobi’ e o impressionante legado de Star Wars

É fã de 'Star Wars'? Nesta galeria ficará a conhecer diversos factos interessantes sobre a saga. Desconfia? Então clique na galeria e prove que estamos errados.


Elixir da juventude: Os alimentos antienvelhecimento

Todos nós já sabemos que o que comemos tem um impacto real no nosso dia-a-dia. Precisamos de garantir uma alimentação saudável, além de consumir a quantidade certa de hidratos de carbono, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais. Uma dieta variada dá trabalho, mas pode fazer toda a diferença em termos de humor e bem-estar. Os alimentos desta lista fazem parte de uma alimentação saudável, mas podem fazer mais do que isso — podem fazer o tempo voltar atrás. Existem muitos alimentos com propriedades antienvelhecimento, seja fazendo a pele parecer mais jovem, mantendo o cabelo saudável ou até prevenindo doenças! Clique para verificar os alimentos que podem fazer o relógio andar para trás. É provável que já tenha alguns na sua cozinha!


Catarina confronta Macau: «Diz-me três qualidades e dois defeitos dela!»

No «Big Brother - Desafio Final», em personagem, a atriz pede ao colega para revelar qualidades e defeitos de Bruna Gomes e Pedro Guedes.


As maneiras como um estilo de vida moderno afetam o intestino

A raça humana criou a tecnologia para entregar pizzas com drones e explorar a Lua, mas os nossos corpos estão presos na Idade da Pedra. Os nossos sistemas digestivos ainda estão largamente adaptados à dieta de um caçador-recoletor mas, nem é preciso dizer, nuggets de frango e Doritos não entram nessa equação! As nossas dietas modernas não são a única coisa que está a causar estragos no nosso sistema digestivo. Existem muitos outros fatores, como antibióticos, pesticidas e stress, que são um verdadeiro soco no estômago, por assim dizer. Clique na galeria para saber mais sobre as influências mais perigosas para a sua saúde digestiva e o que pode fazer para se proteger.


Greve na CP pode afetar comboios até esta terça-feira

Os trabalhadores da CP iniciaram esta segunda-feira uma greve de 24 horas. Exigem melhores salários, o fim das desigualdades e a reabertura das negociações. A paralisação poderá afetar a circulação de comboios até terça-feira de manhã.


“A criança foi agredida por um neto meu com uma bola”. Ama detida por maus-tratos diz que foi um “acidente”

A mulher detida, na sexta-feira, por suspeitas de maus-tratos afirma que tudo não passou de um mal entendido. A suspeita, de 67 anos, geria uma creche em Lisboa, onde tomava conta de cinco crianças.


Acha que tem inteligência emocional? Eis como descobrir

É provável que já tenha ouvido falar em inteligência emocional (IE), mas sabe o verdadeiro significado deste termo? Muitas pessoas não percebem que na verdade a inteligência emocional está relacionada com a forma como a adquirimos e não com algo que nos possa ser ensinado. O termo foi popularizado em 1995, quando o psicólogo Daniel Goleman publicou um livro sobre a IE, introduzindo ao mundo o conceito de que a compreensão e a gestão das emoções poderia aumentar as hipóteses de qualquer pessoa vir a atingir o sucesso. Em suma, a IE diz respeito à capacidade de identificar, expressar e responder de forma apropriada às próprias emoções, assim como a habilidade de compreender e validar as emoções dos outros. Alguns estudos mostram que as pessoas com um nível elevado de IE têm uma melhor saúde mental, uma melhor performance no trabalho e também melhores capacidades de liderança. Clique na galeria e descubra quais são os sinais de uma elevada inteligência emocional, assim como as melhores formas de melhorar os índices de IE, de acordo com informações da Inc.


Sexta-feira 13: dois anos depois, as "bruxas" saíram às ruas de Montalegre e foi assim

Depois de dois anos de pandemia, as bruxas voltam a celebrar a Sexta-feira 13 em Montalegre com música, espetáculos e fogo de artifício. A celebração coincide com os 20 anos do início do evento, que se tem vindo a afirmar como uma das maiores festas de rua do país.


A sexta vaga: há três meses que não se registavam tantos casos diários de covid-19

Há cada vez mais indícios de que Portugal está a enfrentar agora a sexta vaga de covid-19, com o número diário de infeções a crescer diariamente. Só na segunda-feira, foram registados 33.939 novos casos da doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2. Este aumento tem também reflexo na linha SNS24, que nas últimas três semanas verificou um aumento de procura. Nos primeiros cinco meses deste ano, a linha recebeu mais chamadas do que em todo o ano de 2021.


A surpreendente forma como as estrelas foram "descobertas"

Diversos atores e cantores sonham com o dia em que venham a ser 'descobertos'. É certo que muitas vezes estas histórias só acontecem nos filmes, mas a verdade é que algumas das maiores estrelas do mundo do espetáculo foram 'descobertas' de forma peculiar. Clique na galeria e surpreenda-se com a forma como diversas estrelas foram 'descobertas'!


Joana Amaral Dias: atirador teria "vontade absoluta e determinada de executar um extermínio"

Joana Amaral Dias, psicóloga e comentadora da CNN Portugal, fala sobre o jovem de 18 anos que matou 15 pessoas numa escola primária do Texas, admitindo que o atirador terá dado nas últimas semanas vários sinais da sua descompensação, mas que era necessário haver alguém para os ler e identificar. "Para isso, precisamos que a saúde mental deixe de ser um parente pobre", acrescenta, referindo que o homicida terá tido "vontade absoluta e determinada de executar um extermínio". Admitindo que o jovem de 18 anos poderá ter tido, na infância, problemas que levaram a este desfecho, Joana Amaral Dias refere também que a disponibilidade de armas no Texas terá sido "a cereja no topo do bolo" para este crime, que relança um "debate urgente" sobre a necessidade de falar sobre o controlo de armas nos EUA.