MARAVILHOSA COZINHA INTEMPORAL EM BRANCO E MADEIRA - 9 FOTOS QUE NãO VAI QUERER PERDER

Não há muitas combinações de design de interiores mais consensuais e intemporais do que a união entre o branco e a madeira. E funciona em qualquer espaço da casa! Numa cozinha, a combinação do branco e da madeira é sinónimo de elegância e aconchego que perduram no tempo. Esta mistura realça a luminosidade do ambiente, amplia visualmente o espaço e oferece versatilidade, integrando sem esforço vários estilos de decoração para um ambiente culinário acolhedor. E o projeto que hoje temos para lhe mostrar conseguiu tudo isto e muito mais, graças à perícia dos mestres criativos da LA BOISERIE, BY ATELIER ANA PEREIRA! Todas as cozinhas são espaços essenciais para uma vida confortável em casa, mas esta sublimou essa missão ao incorporar funcionalidade, espacialidade e organização de forma magistral, tornando-se provavelmente na divisão mais importante da vida familiar. Venha conhecê-la com a homify e deixe-se conduzir através deste espaço deslumbrante!

Bem vindo à cozinha dos seus sonhos

Confesse: não consegue resistir ao charme amplo, luminoso e extremamente acolhedor desta cozinha moderna. Não estranhe! Também para nós aqui na homify foi amor à primeira vista.

É impossível não gostar dom ar sereno e familiar desta cozinha tão bonita. Mas, para lá da beleza evidente, esta cozinha esconde segredos de arrumação que a tornam ainda mais apetecível.

A organização foi uma das premissas de base para o projeto, lado a lado com a estética. Por isso, desde a ampla ilha, com generosas gavetas de arrumação e espaço de refeições, aos armários que cobrem as paredes e permitem arrumar tudo muito bem, tudo nesta cozinha foi planeado para facilitar a manutenção e a utilização, permitindo manter o ambiente imaculadamente limpo e livre, tal como o vemos nas fotos.

O equilíbrio de cores é perfeito. Os armários superiores brancos ajudam a elevar visualmente o pé direito da cozinha, e ao serem colocados por cima da janela prolongam a sua luz natural, tornando a área de trabalho mais ampla.

Uma bancada de trabalho muito especial

A bancada de trabalho beneficia da janela frontal, tanto para ter luz natural como para poder dar uma espreitadela ao espaço exterior, o que é muito útil em famílias com crianças.

A bancada branca e os armários lacados no mesmo tom enfatizam a faceta mais minimalista e ajudam a expandir a luz natural que o espaço recebe, mas isso de pouco serve à noite. Por isso, a designer incluiu um excelente projeto de iluminação embutida, que dará igual sensação quando a luz natural já se foi!

Detalhes que contam

Adicionalmente ao belíssimo design do espaço, os profissionais adicionaram subtis apontamentos decorativos que personalizam o ambiente sem o tornar confuso ou pesado.

Falamos de alguns potes e vasos de cerâmica, discretos e elegantes, mas também das próprias cadeiras, de design exclusivo LA BOISERIE, que adicionam tanto conforto como beleza.

Até há pouco tempo era comum encarar a cozinha como um espaço meramente funcional, cuja beleza não era muito importante porque mais ninguém lá ia a não ser a cozinheira. Isso está muito longe da verdade atualmente, por isso, não descure a decoração da sua cozinha. Inspire-se neste trabalho e inclua algumas peças decorativas. Se o orçamento não dá para cadeiras ou peças de design, opte por uma via mais económica apostando em decorações DIY personalizadas.

Integração até nos casos mais difíceis

Incluir um frigorífico de grande s dimensões é sempre um desafio, mesmo em cozinhas generosas.

Neste caso gostámos muito da forma como o frigorífico foi mantido à vista para maior conforto de utilização, sendo no entanto rodeado por armários de portas verticais minimalistas no tom de madeira natural, como se estivesse num nicho.

Um espaço interativo e multifuncional

A cozinha inclui também uma área de refeições, onde será possível reunir toda a família com muito conforto e estilo. E, seguindo a premissa de que hoje em dia a cozinha é um espaço que transcende a mera preparação de alimentos e se tornou quase como uma segunda sala de estar, adicionou-se também uma televisão, estrategicamente colocada para poder ser visualizada a partir da ilha de cozinha da bancada de refeições rápidas e da área de refeições formal. Não é fácil imaginar uma família grande a utilizar este espaço todos os dias?

Veja mais ideias para colocar uma televisão na sua cozinha no artigo Ideias para incorporar uma televisão na cozinha.

Uma empresa a ter em conta

Terminamos com um pormenor das cadeiras da sala de jantar que deixa em evidência a qualidade do mobiliário. E aproveitamos para lhe deixar os contactos da empresa que planeou e executou tudo isto - a LA BOISERIE, by Atelier Ana Pereira.

Se pretende uma cozinha tão exclusiva como esta ou vai iniciar qualquer outro projeto de decoração e design de interiores, seja qual for a sua dimensão ou área de atividade, esta é de certeza uma empresa a ter em conta na zona centro ou em qualquer outra zona do país.

Morada: Avenida Capitão Silva Pereira , nº 82, R/Ch. Esq., 3500 Viseu

Telemóvel: 934449371

Site: laboiserie.pt

E não se esqueça de seguir a o atelier nas redes sociais aqui, aqui e aqui, para estar sempre a par de tudo o que andam a fazer.

2024-04-17T10:11:32Z dg43tfdfdgfd