PENTEADOS SEMI-APANHADOS PARA NOIVA: DESLUMBRE NO SEU CASAMENTO!

Encontrar o penteado perfeito para o dia em que irá subir ao altar pode ser um grande desafio. As noivas que vão casar este ano poderão recorrer a uma tendência que nunca sai de moda: levar o cabelo semi-apanhado. Ideal para cabelos mais curtos ou compridos, é opção certa para quem procura um estilo romântico e mais doce, apostando na simplicidade. Por isso, hoje deixamos-lhe aqui algumas dicas e sugestões de penteados para noivas que queiram levar o cabelo semi-apanhado.

Penteados semi-presos: para todas as mulheres

Os penteados mais simples são aqueles que mais se adequam a qualquer tipo de rosto, gostos e personalidade. E apesar do coque ser o penteado mais tradicional, nem todas as mulheres se identificam com ele, pelo que apostar num semi-preso pode ser a solução.

Leia também: Os melhores estilos de penteados para tirar partido do seu tipo de rosto

guardar
Os penteados mais simples são aqueles que mais se adequam a qualquer tipo de rosto | Foto: MSANZ Photographer

Um penteado para noivas românticas 

Muito romântico, este tipo de penteado confere um visual super feminino, realçando o rosto da noiva, que estará devidamente produzido para o grande dia, para além de ajudar a manter o penteado direitinho, durante todo dia, incluindo a festa, apesar de não ser o mesmo do que ter o  cabelo apanhado.

guardar
Vanessa Campos Hairstyle Foto: Momento Cativo

Existem variadíssimos penteados de noivas com cabelo semi-apanhado, pelo que só tem de escolher o que mais lhe agrada, dependendo se quer levar o cabelo liso ou ondulado.

Uma das estrelas da temporada consiste em apanhar o cabelo com uma trança, deixando-o atrás com umas ondas.

guardar
Créditos: Golden Locks | Foto: João Nogueira Photography
guardar
Créditos: Golden Locks

Pode também apanhá-lo apenas de lado, dando maior ênfase ao lado solto do penteado, mas mantendo-o mais “arrumadinho” e mais prático para viver as emoções do dia, os cumprimentos e braços, bem como a festa, claro!

Leia também: Penteados para casamento: dos mais simples aos mais elaborados, para noivas e convidadas

guardar
Créditos: Jenny Makeup Land | Foto: Arte Magna Fotografia
guardar
Créditos: Jenny Makeup Land | Foto: Arte Magna Fotografia

Os acessórios para o cabelo semi-preso

Se a sua opção for levar o cabelo semi-apanhado é fundamental saber escolher os acessórios e complementos de noiva que melhor combinam com este estilo. Se o seu vestido de noiva for simples e com um corte clean, poderá usar acessórios para o cabelo em prata, pequenas plumas, florespérolas ou ganchos com brilhantes.

Leia também: Os toucados para noiva e acessórios de cabelo mais especiais: descubra-os!

guardar
Créditos: Cata Vassalo
guardar
Créditos: Créditos: Golden Locks
guardar
Créditos: Créditos: Golden Locks
guardar
Créditos: Cata Vassalo

Se o vestido e o bouquet forem muito chamativos, os ganchos neutros serão a melhor solução, já que colocados estrategicamente apenas se verá um penteado super natural.

Levar o cabelo semi-apanhado tem ainda a vantagem de ser fácil para colocar o véu para a igreja e depois tirá-lo mais tarde, sem prejudicar o penteado.

guardar
Créditos: Golden Locks
guardar
Créditos: Golden Locks

E então, depois destas nossas sugestões, já sabe como vai levar o seu cabelo no dia do seu casamento? E que acessórios para o cabelo vai escolher?

Encontre o melhor cabeleireiro da sua cidade!

Talvez também lhe interesse:

 

2023-02-25T13:40:31Z dg43tfdfdgfd