AS 16 CARACTERíSTICAS QUE OS HOMENS PROCURAM NAS MULHERES

Não querendo entrar em estereótipos –  até porque somos todos diferentes e todos iguais – os homens são geralmente mais fechados em relação ao que lhes vai na alma, tendo alguma dificuldade  – ou menor necessidade – de falarem abertamente das suas inquietações interiores, alegrias, frustrações e demais sentimentos. Mas a verdade é que também eles têm uma visão muito própria da mulher “perfeita”. E o que procuram eles, afinal, nas mulheres? É isso que vamos aqui falar, ainda que genericamente. Porque eles também sabem o que querem!

1. Inteligência

Apesar de serem determinantes, não são as características físicas que mais atraem um homem quando procura alguém para partilhar a vida e ter filhos. Foi isso que concluiu um estudo realizado por um biólogo especializado em evolução, David Bainbridge, da Universidade de Cambridge. Na verdade, mais do que pernas longas e seios proeminentes, os homens valorizam a inteligência de uma mulher quando procuram uma parceira a longo termo.

2. Boa capacidade de comunicação

Os homens gostam de mulheres com opiniões formadas, capazes de se expressarem e afirmarem perante os outros, de se defenderem. De mulheres que não tenham receio de dizer o que pensam, mesmo que não esteja de acordo com a visão dos factos do seu parceiro. Por outro lado, gostam também de boas ouvintes. Sobretudo quando têm laivos de partilha e decidem contar-lhes algo do foro mais íntimo e privado, eles gostam de ter alguém que os ouça, que não os julgue e que os deixe à vontade para desabafar. A comunicação, na realidade, é sempre uma das peças fundamentais de qualquer relação!

Leia também: Os 13 sinais que revelam que se está a apaixonar

guardar
Foto: Rute Leonardo Photo & Video

3. Segurança e independência

Os homens preferem as mulheres seguras, cuja felicidade não dependa única e exclusivamente de uma relação. Que tenham uma identidade própria, que não estejam à espera de 24 horas de atenção e adoração por parte do seu companheiro. Para o homem, é importante que a mulher tenha os seus próprios amigos e interesses.

4. Clareza 

Os homens não gostam de ser manipulados e, normalmente, têm pouca paciência para jogos criados por elas. Não querem ter de ler a mente da sua companheira ou interpretar sinais.

Leia também: Acredita no amor à primeira vista? Uma relação com futuro ou pura ilusão?

guardar
Foto: FotoClik – Viseu

5. Estabilidade emocional

Os homens preferem as mulheres que sejam capazes de lidar com as emoções de uma forma saudável e responsável. Normalmente, eles são mais práticos do que elas, que tendem a basear as suas decisões com base em emoções.

6. Fidelidade e lealdade

Ao contrário do que as mulheres pensam, o homem não quer só sexo e procura alguém que não lhes magoe o coração. Eles também têm medo de perder, querem fidelidade e lealdade por parte das suas companheiras.

Leia também: Os 10 erros a evitar numa relação

guardar
Foto: Rute Leonardo Photo & Video

7. Verdade

Muitas vezes colocamos máscaras nos primeiros encontros, mas mais dia menos dia elas acabam por cair… Não vale a pena fazer-se passar por uma pessoa que não é ou dizer o que acha que ele vai gostar de ouvir. Um relacionamento duradouro baseia-se na honestidade e em cada um aceitar o outro como ele é.

8. Apoio e aceitação

Um homem gosta de uma mulher verdadeira, que o preserve tal como ele é e não tente mudá-lo. É claro que num relacionamento há sempre ajustes que têm de ser feitos, ao nível de comportamentos e até personalidade, para criar a harmonia e a consistência necessária para garantir um futuro a dois. Mas é preciso aceitar o outro, estimá-lo e preservá-lo. Por seu turno, e ainda que nem sempre o admitam, os homens gostam de ter alguém ao seu lado que os apoie e incentive nos seus objetivos e sonhos. Mesmo sem que eles o tenham de pedir. Querem uma mulher que demonstre estar do lado deles, mas atenção: que seja honesta! Se ela não concorda com ele, deve dizê-lo e explicar os porquês, embora isso não a deva impedir de lhe dar a força necessária caso seja esse o caminho que ele acabe por decidir seguir.

Leia também: 7 sinais de que está com a pessoa certa (ou não)

guardar
Foto: Gustavo Simões Photography

9. Cumplicidade

Está relacionado com o ponto anterior. Os homens precisam de alguém em quem confiar e a quem possam contar os seus segredos e vontades, alguém que partilhe consigo momentos, gostos, atividades de lazer, etc.

10. Sexo… mas não só!

Dizem que eles só querem sexo… provavelmente, nalguns casos até pode ser verdade, E ninguém dúvida que o sexo é importante para uma relação saudável e que eles gostam de mulheres sensuais, que gostem de sexo. E que nenhum dos dois deve ter receio de conversar sobre o que cada um mais gosta debaixo dos lençóis. Mas, na generalidade, quando procuram uma companheira, os homens também apreciam outras demonstrações de carinho: beijos, abraços, elogios, etc. Faz tudo parte. Eles também esperam um toque, um abraço e uma carícia da pessoa amada

Leia também: 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!

guardar
Foto: Gustavo Simões Photography

11. Sentir-se desejado

Qualquer homem quer encontrar alguém que o deseje e que o demonstre claramente, em qualquer lugar ou ocasião, mas sobretudo na intimidade. Uma grande parte chega mesmo a sentir a necessidade de sentir que o desejo da sua parceira dependa exclusivamente dele.

12. Sentir-se amado

Claro, sentir-se amado. Quando os homens estão apaixonados, sentem necessidade de ouvir das suas parceiras que o amam, de ter a certeza do que elas sentem por eles. O amor é para demonstrar em palavras, sim! No caso dos homens, ouvir “Amo-te” é sempre bom (e no caso das mulheres, também!)

Leia também: Como dizer “Amo-te” sem o dizer: 90 formas para fazê-lo!

guardar
Foto: Meraki Studio

13. Bom humor

Ao procurarem uma parceira para a vida, os homens preferem alguém divertido, com bom humor, que ria e os faça rir e não passe a vida a reclamar. Alguém que seja otimista perante a vida.

14. Saber elogiar e ter orgulho nele

Qualquer homem – ou mulher, na realidade – gosta de ser elogiado. Os elogios são sempre bem-vindos e sentidos, desde que honestos. E qualquer homem, por mais duro e másculo que queira parecer, vai sempre derreter-se ao receber mimos e elogios da sua parceira. Para além disso, um homem quer uma mulher que o faça sentir-se querido e que demonstre ter orgulho em si. Há uma certa necessidade dos homens em serem elogiados e serem tratados como seres especiais.

Leia também: Como cuidar da autoestima em casal: 7 passos para o conseguir

guardar
Foto: Bruno Bragança Photography

15. Capacidade de surpreender

Os homens querem uma mulher incrível, que consiga estar sempre a surpreendê-lo, seja de que forma for: um jantar diferente, uma mudança de visual, uma partilha de conhecimento, um desejo secreto, uma viagem inesperada ou, simplesmente, um carinho numa situação improvável.

16. Paciência

Os homens costumam ser mais práticos em diversos assuntos e ocasiões, por isso procuram numa mulher alguém com paciência e capaz de os entender, agindo com clareza nas situações do dia-a-dia.

Leia também: O segredo de 80 anos de casamento: casal celebra uma vida de paciência e amor!

guardar
Foto: Louder Than Fire

Obviamente que estamos a falar de clichés, mas os clichés surgem de algum lado e, a verdade, é que haverá muita verdade por baixo de todas estas afirmações. Talvez não procurem todos o mesmo (e que graça teria isso?) mas entre todas estas qualidades e características assinaladas, seguramente algumas serão as certas.

Se gostou deste post, talvez também lhe interesse:

2023-06-02T14:25:39Z dg43tfdfdgfd