Notícias

Trending:


Muito além do pão de queijo: mandioca é usada em perfumes, porcelanato e até em poços de petróleo

Nesta segunda-feira ,22, comemora-se o Dia Nacional da Mandioca, uma das plantas mais versáteis e essenciais para a alimentação em muitas partes do mundo. Além de ser um alimento básico em diversas culturas, esse tubérculo também pode ser utilizado como matéria-prima em uma variedade de produtos como perfumes, pão de queijo, adesivos vegetais, sorvete, no […] O post Muito além do pão de queijo: mandioca é usada em perfumes, porcelanato e até em...


Cobras, focas e até peixes... Porque cospem este animais?

Para qualquer pessoa moderadamente civilizada, cuspir é, no mínimo, um comportamento rude. No entanto, para alguns animais – embora raros – cuspir faz parte do seu comportamento normal e pode mesmo ser decisivo para a sua sobrevivência . Algumas espécies cospem para se protegerem, outras recorrem a esta tática para caçar ou para proteger as suas capturas . As lamas e as alpacas são as mais conhecidas, mas não são as únicas. Porque é que uma foca...


Com vista para a Senhora da Graça, este restaurante serve os melhores sabores da quinta

A celebrar 20 anos de serviço, o restaurante Sabores da Quinta, em Celorico de Basto, é local de desvio obrigatório na extrema minhota que se aproxima de Trás-os-Montes e do Douro. Às mesas, onde já se sentou e filmou Anthony Bourdain, chegam pratos tradicionais e até um vinho produzido pela família Lemos


Uma breve história do “matzoh”: “não é suposto saber bem”

O matzoh , conhecido por judeus de todo o mundo como “o pão da aflição” , é um alimento semelhante a uma bolacha de água e sal, feito de farinha e água, que se come para comemorar o êxodo dos escravos hebraicos do Egipto. A bolacha estaladiça e insípida substitui o pão durante os oito dias do Pesach , ou seja, a Páscoa judaica .


Todos temos em casa o que é preciso para fazer frente à humidade

Aprenda, caro leitor!


Capricórnio

É fundamental evitar projetar nos outros o que deve resolver intimamente. A tendência é que você busque nas amizades fonte de suporte emocional nessa Lua Cheia. Contudo, você pode sobrecarregá-las com carências afetivas e cometer imprudências sociais.


A lasanha saudável para comer naqueles dias em que lhe apetece comida de conforto

Tia Cátia preparou uma receita de lasanha saudável


Pergunte A Um Profissional De Nutrição: Iogurte Congelado Vs Sorvete: Qual É Mais Saudável?

Opinião de especialistas de: Poojitha Sri Sai Parinam B.Sc Food Nutrition and Dietetics · Less than a year of experience · India O iogurte congelado é mais saudável do que o sorvete. Mas se o iogurte congelado é comprado em loja e tem grandes quantidades de açúcares adicionados, não há diferença significativa entre iogurte congelado e sorvete. Veri...


Um Pequeno Apartamento Mobilado Graças à IKEA

Melhorar a estética da sua casa pode ser tudo o que precisa para se apaixonar novamente por ela. Independentemente do momento em que decide fazer essa alteração, contar com o aconselhamento de um especialista é a melhor garantia para alcançar um bom resultado. O projecto que hoje lhe trazemos é disso prova e revela o conhecimento e a experiência da equipa que renovou totalmente este apartamento em Barcelona. A procura pelo aproveitamento dos...


T-shirt e calças leopardo: como ter o look "cool" de Rita Ferro Rodrigues

Com uma t-shirt estampada e umas calças leopardo, tens tudo aquilo de que precisas para recriar o look "cool" de Rita Ferro Rodrigues.


O segredo do estilo das mulheres com mais de 50 anos

Caso seja uma senhora com mais de 50 anos, tal não significa que o seu estilo tenha de ser aborrecido. Na verdade, esta é uma excelente idade para adotar um estilo elegante e sofisticado. Quando se trata de estilo, a qualidade e a elegância podem fazer a diferença. Através desta galeria poderá ficar a saber como poderá melhorar o seu vestuário. Clique na galeria e descubra os segredos por trás das mulheres com mais de 50 anos e que se destacam pela forma como se vestem.


HDR10+: vale a pena comprar uma TV com esta tecnologia?

Se tem olhado para os televisores ultimamente, é provável que tenha visto etiquetas que prometem suporte para HDR10+ ou algo semelhante. O HDR10+ é uma norma aberta concebida para fazer frente ao Dolby Vision, que o HDR10 não conseguiu igualar. Mas na realidade o que significa isto e vale a pena comprar uma TV com […]


Cheddar Wave: a nova iguaria do Burger King é uma perdição para os maiores amantes de queijo

E apressem-se que é uma edição limitada!


Amanda Holden brilha em nova campanha de grife de moda praia

Amanda Holden brilha em fotos de divulgação para a grife de moda praia Lipsy London. The post Amanda Holden brilha em nova campanha de grife de moda praia appeared first on Instafamosos.


Perguntas Frequentes Profissionais: Por Quanto Tempo Você Pode Armazenar Framboesas Na Geladeira?

Opinião de especialistas de: Ramona Lehadus Master of Research - MRes - MRes Nutrition & Metabolic Disorders · 3 years of experience · UK As framboesas são uma fruta muito delicada que é facilmente machucada e se apaga; portanto, eles são melhores para consumir dentro de 1 a 2 dias da colheita. Normalmente, as framboesas encontradas nas lojas foram...


Os benefícios e os riscos de uma dieta sem carne

Obviamente que já ouviu falar em dietas vegans ou vegetarianas, no entanto já alguma vez pensou em parar de comer carne ou deixar de consumir alimentos de origem animal? Caso esteja curioso em relação ao tema ou a pensar em adoptar uma destas dietas, é bom que faça algumas questões. Qual das dietas combina mais com a sua rotina, quais os benefícios que determinada dieta poderá trazer para a sua saúde e que riscos poderá correr ao mudar radicalmente os seus hábitos são apenas algumas das questões que deve fazer. Para descobrir as respostas que poderão ajudá-lo no momento de decidir ou a simplesmente matar a curiosidade em relação ao tema, clique na galeria e surpreenda-se.


Será a sua casa um perigo para a saúde?

As pessoas geralmente acham que, depois de fecharem a porta da frente, é impossível ficarem mais seguras. Mas e quanto aos perigos que espreitam dentro de casa? Os estudos sugerem que a sua casa está cheia de ameaças — qualquer coisa, desde produtos de limpeza nocivos e bolor escondido a frigoríficos contaminados e mangueiras de jardim tóxicas. Portanto, quão segura será na realidade a sua casa? Clique nesta galeria e fique chocado(a) com as maneiras como a sua casa pode na verdade torná-lo(a) doente.


Ouça Os Especialistas Falando Sobre Melão De Inverno, Tamanhos De Porções E Riscos À Saúde


Uma receita económica para toda a família

No «Dois às 10», Tia Cátia apresenta a receita de uma lasanha de atum com picadinho de legumes, prática e económica.


Quando É O Melhor Momento Para Tomar Óleo De Orégano? Com As Refeições Ou Com O Estômago Vazio? Uma Revisão Feita Por Profissionais De Nutrição


Acessório dos anos 90 regressa à moda e não é só a Parfois que o tem

Os penteados deste anos vão ganhar volume graças a um acessório anos 90 que acaba de regressar. É fácil de usar e, melhor ainda, é barato.


20 designs de portas extravagantes


No Mindelo, a arte faz-se à sombra de um tamarindeiro

Centro de Arte, Artesanato e Design de Cabo Verde, que surgiu da independência do país e da persistência de três amigos, encerra ciclo de homenagem aos fundadores e projeta futuro como vértice de ligação entre a África e a Europa


Touro

Busque trabalhar a autoconfiança diante dos problemas, mesmo que nessa fase seja recomendável diminuir o ritmo e cultivar bem-estar pessoal. A Lua na fase cheia tende a evidenciar fragilidade emocional e uma tendência a se desvalorizar.


Câncer

Tente se cercar de conforto e estabilidade, evitando sair da zona de segurança. A instabilidade sugerida pela Lua Cheia tensionada a Vênus, Sol e Plutão pode lhe fazer cometer equívocos no usufruto dos prazeres para preencher vazios emocionais, o que gera prejuízos sociais e financeiros.


Gêmeos

Procure cultivar imparcialidade diante das dificuldades e zelar pelos hábitos que impactam na saúde. Aspectos tensos entre a Lua Cheia e Vênus, Sol e Plutão tendem a dar vazão a especulações que prejudiquem sua percepção dos desafios, que podem parecer maiores do que são.


Sagitário: Horóscopo do dia - 23 Abril

Sagitário: descubra as previsões gratuito do dia 23 Abril


Se entrares nesta casa de banho, não serás visto da mesma forma

Pode uma casa de banho ser uma obra de arte? Tal como o urinol de Marcel Duchamp, sim, esta casa de banho em Roma, Itália, também pode sê-lo.


Como apostar num estilo de vida minimalista?

À procura de maneiras de simplificar a sua vida? Não procure mais! Estas dicas tornarão a sua vida muito mais fácil. Clique na galeria e comece a maximizar a sua vida hoje.


Perguntas Frequentes Profissionais: A Especiaria Mista É A Mesma Que A Allspice?


Vídeo fofo: vacas dão um banho de afeto em gatinho

O vídeo adorável de um gatinho recebendo uma chuva de beijos de várias vaquinhas está derretendo os corações dos amantes de animais online!


Virgem

Busque esvaziar a mente dos problemas e se ocupar com as demandas, além de prazeres seletos. Excessos emocionais tendem a prejudicar a fruição das ideias e a dramatizar o discurso, já que a Lua já na fase cheia entra em tensão com Sol, Vênus e Mercúrio.


Birkenstock ou Lidl? O que interessa é seguires a moda do momento

Estes sapatos continuam a dar que falar e vão ser uma das grandes tendências deste verão. Já te rendeste a esta moda?


Têxteis: há um telhado inteligente 'made in' Famalicão a brilhar na Alemanha

No novo mundo dos têxteis, um fio é sempre algo mais do que um simples fio e pode vestir qualquer indústria. Uma inovação portuguesa chega agora aos telhados e é premiada na feira Techtextil, em Frankfurt, onde marcam presença duas dezenas de entidades nacionais a partir desta terça-feira


Escorpião

É fundamental ser mais discreta, evitando manifestações que possam dar espaço a controvérsias. O advento da Lua Cheia tende a ser sugestivo de um aflorar de incoerências no pensamento e na postura, o que prejudica o trato interpessoal. Cuidado!


É deste signo? Vai receber dinheiro que não contava receber, ainda esta semana!

Há um signo do zodíaco que, esta semana, vai receber dinheiro que não contava receber


Os vinhos e as comidas que formam um par perfeito

Pode parecer simples a tarefa de escolher um vinho que melhor combine com determinada refeição, no entanto a opção certa poderá fazer toda a diferença. Branco, tinto, doce e seco são apenas algumas das características mais básicas de um vinho. Ainda assim, escolher o certo pode ser muito mais difícil do que parece. Clique na galeria e fique a conhecer os vinhos e as respetivas refeições que fazem um par perfeito!


Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 22 a 28 de abril

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 22 a 28 de abril.


Seis dicas para abrir as tampas 'teimosas' dos frascos de vidro

Por vezes precisa de uma ajuda extra. Saiba o que tem de fazer.


Estas barras de iogurte grego com fruta são uma alternativa aos gelados

Uma receita bem fácil e perfeita para os meses mais quentes do ano. Pode juntar as frutas que mais gostar.


O quimono muito chique e versátil que faltava no seu armário

Veja as imagens!


Mister Tapas Grill levou as suas fantásticas tapas para Massamá

E tudo começou numa mota Piaggio na zona ribeirinha de Belém a servir tapas e cocktails...


Filha de Catherine Zeta-Jones usa vestido antigo da mãe

A peça foi usada no 21.º aniversário da jovem Carys.


Áries

Convém se cercar de estabilidade e agir com bom senso, valorizando o descanso e evitando decisões no calor do momento. Pode haver oscilações emocionais associadas à Lua Cheia, o que prejudica a gestão dos aspectos práticos e materiais, considerando a tensão promovida por Vênus, Sol e Plutão.


Estes são os melhores lugares do mundo para ver o nascer do sol

Quer ver a luz do dia a nascer ao lado de algumas das melhores paisagens do mundo? Faça uma viagem digital pelos melhores nascer do sol do mundo e veja qual é aquele que na sua opinião vale mesmo a pena. Confira!


O vestidos mais icónicos do grande ecrã

Quando pensa em filmes memoráveis de Hollywood, é provável que uma das primeiras imagens que venha à sua cabeça seja a de algum vestido icónico. Desde a fantástica indumentária utilizada por Julia Roberts em 'Pretty Woman: Um Sonho de Mulher' (1990) a Audrey Hepburn repleta de elegância em 'Boneca de Luxo' (1961), existem looks que são simplesmente inesquecíveis. De dramas de época a musicais e comédias românticas, estes vestidos são tão simbólicos quanto as próprias histórias onde aparecem. Clique na galeria e deixe-se encantar pelos vestidos mais icónicos do grande ecrã.


Receita 'fit' e ultrarápida de bolachas de framboesa e pepitas

Fica pronta em menos de nada!


Aquário

Busque diminuir o ritmo e se ocupar com o básico da vida, a fim de se estabilizar. As contradições podem impactar na gestão da rotina, prejudicando as demandas de trabalho quanto das familiares, considerando a Lua Cheia tensionada a Sol, Vênus e Mercúrio.


Veterinário aponta 5 raças de cães que você jamais deveria levar pra casa

Em seu perfil do TikTok, um veterinário revelou cinco raças de cães que são adoráveis, mas que os potenciais donos jamais deveriam levar para casa.


20 carrinhas clássicas adequadas para cães